Nas últimas 24h, o governo de Santa Catarina registrou 1.307 novos casos de coronavírus, o número mais alto divulgado em um único boletim desde o início da pandemia. Desse total, 533 pessoas sentiram os primeiros sintomas entre os dias 18 e 20 de junho. Outras sete mortes também foram confirmadas pelo Estado, nesta terça-feira (23), que soma um total de 263 óbitos e mais de 19,2 mil infectados pelo vírus. Ao menos 15,2 mil pacientes são consideradas recuperados.
Continua depois da publicidade
> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo
As últimas mortes confirmadas ocorreram entre os dias 17 de maio e 22 de junho, em diferentes regiões do Estado. O governo catarinense confirmou a primeira mortes em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A mulher, de 69 anos, morreu há mais de um mês.
Na Capital, outras três mortes foram contabilizadas. As vítimas, eram mulheres e tinham 73, 83 e 93 anos. Em Joinville, no Norte, um homem de 79 anos morreu. No Sul, houve um óbito em Criciúma, de um homem de 79 anos. E no Oeste catarinense, um homem de 49 anos, que residia em São Lourenço do Oeste, perdeu a vida.
> Gratuidade a idosos no transporte coletivo é retomada em Blumenau após decisão judicial
Continua depois da publicidade
Municípios com mais casos em 24h
Foi a cidade Chapecó, no Oeste catarinense, que apresentou o número mais alto de casos nesta terça, com 383 novos pacientes. Com esse acréscimo, o município passa à frente de Itajaí, no Litoral, e lideram o ranking de casos confirmados mais uma vez, com um total de 1.634 infectados.
Com testes sendo aplicados em larga escala, Joinville, no Norte, aparece em segundo na lista de novos diagnósticos. Em 24h, o município teve 115 confirmações, segundo dados divulgados pelo Estado. Em seguida, aparecem Florianópolis, com 59, Palhoça, com 54 e Balneário Camboriú, com 53 novos pacientes.
> Joinville chega a 30 mortes por coronavírus e a mais de 1 mil casos confirmados da doença
Os números divulgados por cada município sempre são mais altos, devido a uma demora de compartilhamento entre os sistemas estadual e municipal. A fonte das informações utilizadas pela NSC é o governo do Estado, que também abastece o painel do Ministério da Saúde.
Veja a evolução do coronavírus em SC

Clique e veja dados no Painel do Coronavirus
Continua depois da publicidade