A partir da quarta feira dia 2, dez municípios de Santa Catarina recebem novos profissionais dentro do Programa Mais Médicos a partir da próxima semana. Há um pedido encaminhado para o ministério da Saúde pra a vinda de aproximadamente mais 150 profissionais ainda este ano.
Continua depois da publicidade
Os médicos Inter cambistas – brasileiros formados no exterior – foram recepcionados na quinta passada pela Comissão Estadual do Programa Mais Médicos de Santa Catarina, durante evento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde.
A contração tem o objetivo de reposição dos profissionais de medicina, já que o período máximo de permanência dos médicos do programa é de três anos.
O coordenador da comissão do Programa Mais Médicos de Santa Catarina, Paulo Orsini, ressaltou a importância do programa principalmente pela cobertura da atenção básica, em divulgação oficial.
No total, 539 médicos do programa atuam em 209 municípios catarinenses: 156 brasileiros graduados no país, 137 brasileiros graduados no exterior e 246 médicos cubanos cooperados.
Continua depois da publicidade
Os municípios que irão receber são Agrolândia, Balneário Arroio do Silva, Balneário Camboriú, Gaspar, Laurentino, Joinville, Lontras, Modelo, Painel e Princesa.