O Sardinha Classic, maior campeonato amador de fisiculturismo do Brasil, volta à Santa Catarina em 6 de setembro. O evento será realizado no Maria’s, em Camboriú (SC), e deve reunir público superior a 3,5 mil pessoas, com 700 atletas de seis países, além de três ambientes simultâneos, feira de negócios e praça gastronômica.
Continua depois da publicidade
Além do Mr. Olympia: Veja fotos de eventos de fisiculturismo
As categorias em disputa classificam para os principais campeonatos internacionais da modalidade, como o Mr. Olympia, Arnold Classic e o Musclecontest Nacional.
Entre os confirmados, nomes como Fernando Sardinha, uma das maiores referência do esporte no país e homenageado no nome do evento, além de Renato Cariani, Julio Balestrin e Júlio Javorski, figuras emblemáticas do cenário nacional do fisiculturismo.
— Chegar à sexta edição com esse nível de estrutura, número de atletas e presença internacional é um marco para o fisiculturismo brasileiro. O Sardinha Classic nasceu com o objetivo de profissionalizar ainda mais o esporte amador e hoje se consolida como uma vitrine nacional e internacional para novos talentos — explica Emerson Alberton, CEO da SC Fitness, organizadora do evento.
Além da competição, que segue os critérios da NPC Worldwide, principal federação internacional da modalidade, o Sardinha Classic terá também a maior feira fitness de fisiculturismo amador do país, com 70 expositores de suplementos, moda esportiva, nutrição funcional, equipamentos e inovações em bem-estar e performance. A estrutura inclui ainda uma ampla área gastronômica, com food trucks e alimentação saudável.
Continua depois da publicidade
Os ingressos já estão à venda online. Os atletas interessados em competir, podem se inscrever através do site da organizadora. A pesagem oficial dos atletas será realizada no dia 5 de setembro, sexta-feira, e a competição ocorre no sábado (6).
Leia também
Times catarinenses lançam camisas retrô em alusão aos anos 90
Time da Série B 2025 anuncia ingressos de graça para o Dia dos Pais
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão











