Um empate com sabor de vitória para o Santa Catarina e amargo para o Criciúma. As equipes fizeram duelo que valia a liderança do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (05), no Heriberto Hülse. Juninho abriu o placar para o Tigre, mas, já nos acréscimos do segundo tempo, Brener igualou para o time visitante.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Criciúma segue na liderança do Campeonato Catarinense, com 12 pontos. O Santa Catarina, que iniciou a rodada na segunda posição, tem a mesma pontuação que o Tigre, mas foi ultrapassado por Avaí e Figueirense e agora é o quarto colocado.
Melhores momentos Criciúma 1 x 1 Santa Catarina
Dominante durante praticamente toda a partida, o Criciúma desperdiçou algumas oportunidades de construir a vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Talisson perdeu boa chance, assim como Juninho e Morelli, um pouco mais tarde. O Santa Catarina também levou perigo, aos 33, com Patrick Habibi.
O Criciúma seguiu pressionando na segunda etapa e acumulando chances de gol. Neto Pessoa e Gabriel Novaes acertaram a trave do Santa Catarina em um intervalo menor do que dois minutos (13 e 15).
Continua depois da publicidade
Logo na sequência, de tanto pressionar, o Tigre balançou as redes. E foi um bonito gol. Juninho bateu colocado, no canto, da entrada da área, colocando o Criciúma em vantagem no placar. O camisa 23 é o artilheiro do time no Estadual, com três gols marcados.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsAp
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O Criciúma seguiu criando – e desperdiçando – chances de gol. Aos 45 minutos, Popó finalizou pra fora, quase na pequena área. Na sequência, o castigo: Brener, de cabeça, empatou o jogo no Heriberto Hülse.
O Criciúma segue invicto e líder, seguido de perto por Avaí, Figueirense e pelo próprio Santa Catarina, mas levando vantagem nos critérios de desempate – o Tigre ainda tem um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Criciúma volta a jogar em casa: recebe o Brusque, no sábado (08). O Santa Catarina visita a Chapecoense, em Xanxerê, no domingo.
Continua depois da publicidade