Uma nova atualização das estatísticas da segurança pública do Estado, divulgadas nesta segunda-feira, confirmam a tendência de queda nos indicadores de homicídios em relação aos anos anteriores. De janeiro até esta segunda, as cidades catarinenses tiveram 265 assassinatos. São 81 casos a menos do que no mesmo período do ano passado, quando houve 346 mortes.

Continua depois da publicidade

O dado atual também representa uma redução de 136 ocorrências comparado a 2017, quando tiveram 401 registros nos primeiros quatro meses e meio. Em 2016, a polícia registrou 349 assassinatos no período.

Florianópolis, Joinville e Camboriú foram as cidades com maior redução de homicídios no comparativo com o ano passado: Florianópolis teve 34 ocorrências a menos, enquanto Joinville teve redução de 8 casos e Camboriú, de 7 casos.

Na média geral do Estado, a comparação entre os meses de maio de 2018 e maio de 2019 também aponta para uma queda nas ocorrências registradas por dia: a taxa era de 2,45 homicídios/dia no ano passado, enquanto neste ano está em 1,92.

(Foto: SSP/SC, Reprodução)

Continua depois da publicidade