Santa Catarina avançou uma posição e se tornou o 3º maior empregador no setor de tecnologia do Brasil, mesmo sendo o 10º estado mais populoso do país. São 56,5 mil colaboradores, sendo que quase 3,5 mil novos postos de trabalho foram criados só em 2019. Em média, as remunerações são 50,9% acima da média estadual, considerando todas as atividades econômicas. No ranking nacional, SC só fica atrás de São Paulo (289 mil colaboradores) e Minas Gerais (60,5 mil empregados).

Continua depois da publicidade

No setor de tecnologia do estado, a Grande Florianópolis concentra quase metade dos colaboradores do setor (48,9%). Com valores próximos, aparecem em segundo e terceiro lugar as regiões Vale do Itajaí (19,1%) e Norte Catarinense (17,6%). Na sequência, surge a mesorregião Oeste (6,9%), o Sul do estado (6%) e a mesorregião Serrana (1,4%).

> Setor de tecnologia tem 5 mil empreendedores e fatura R$ 2,6 bilhões em Joinville

Os dados são do Acate Tech Report 2020, estudo realizado pelo Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e pela Neoway, com apoio do Finep, divulgado na última semana.

Startups catarinenses no top 100 do Brasil

Seis catarinenses entraram na lista das 100 Startups to Watch, que aponta as mais promissoras do ecossistema de tecnologia do Brasil. Asaas e Jetbov, de Joinville, Exact Sales, Kiper, EpHealth e GeekHunter, de Florianópolis, estão no ranking, divulgado pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, que analisa características como inovação, números de crescimento, maturidade da solução e potencial de mercado, e também serve de termômetro para possíveis novos investidores e parceiros comerciais. As catarinenses concorreram com outras 1.972 startups de todo o país.

Continua depois da publicidade

> NSC Total lança aplicativo com notícias, análises e tudo sobre Santa Catarina

Unimed Grande Florianópolis anuncia home office definitivo

Mais de 400 colaboradores da Unimed Grande Florianópolis vão trabalhar em home office de forma definitiva. As equipes, da área administrativa, ganharam equipamentos de ergonomia logo no início da pandemia, além de um kit de trabalho com dispositivos eletrônicos para desempenho das tarefas, além de uma ajuda de custo mensal para as despesas gerais.

> Conheça as inovações tecnológicas que aumentam a produtividade nas empresas

Recentemente, a Unimed Grande Florianópolis realizou a primeira contratação totalmente digital e à distância de um novo colaborador. Direto do Rio de Janeiro, o profissional trabalhará na equipe de Tecnologia da Informação, exercendo o cargo de Especialista em Infraestrutura, exclusivamente na modalidade remota. “A produtividade e o comprometimento da nossa equipe foram determinantes para essa decisão, pois estabelecemos uma cultura organizacional com base em propósito e confiança”, diz o o CEO Richard Oliveira.

Aliás, a Unimed Grande Florianópolis está com vagas abertas – no modelo remoto e presencial. Interessados podem se cadastrar no site.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui