Os atletas de Santa Catarina se destacaram na última semana do Aberto Europeu de Atletismo Paraolímpico, na Finlândia. Radicada em Joinville, a mineira Ádria Santos foi um dos destaques da competição, levando com dois ouros, nos 100m e 200m rasos.
Continua depois da publicidade
Na semana anterior, Ádria já havia conquistado uma medalha de ouro nos 200m, na prova de exibição para atletas paraolímpicos do Mundial de Atletismo. Maria José Ferreira Alves, a Zezé, também ganhou medalhas. Foram duas: uma prata nos 100m e um bronze nos 400m. Gilson José dos Anjos completou o time dos catarinenses em Espoo e voltou para a casa com um bronze nos 1.500m.
O Brasil terminou na sexta a sua participação no Europeu com 17 medalhas: seis ouros, oito pratas e três bronzes. A delegação era composta por 29 integrantes (16 atletas, cinco atletas-guia, dois técnicos e seis pessoas no staff).
O próximo desafio dos atletas brasileiros será em casa, no Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, em Fortaleza, no início de outubro.
O Aberto Europeu de Atletismo Paraolímpico, principal competição internacional paraolímpica da modalidade para este ano, reuniu cerca de 900 atletas de 47 países.
Continua depois da publicidade