Na briga pela vaga na fase final da Divisão Especial do vôlei feminino das Olimpíadas Escolares, etapa de 12 a 14 anos, as catarinenses da Escola Francisco Mazzola, de Nova Trento, venceram as paraenses do Colégio Impacto por 3 sets a 1. Com parciais de 25/15, 21/25, 25/22 e 25/13, as atletas de Santa Catarina se classificaram e enfrentam o time do Centro Educacional da Lagoa (CEL), que venceu o Paraná por 3 sets a 0 (25/14, 25/14 e 25/23). As partidas foram realizadas na manhã deste sábado, dia 17, no ginásio de esportes do SESC, em João Pessoa.

Continua depois da publicidade

Com o resultado de hoje, Santa Catarina e Rio de Janeiro de enfrentam neste domingo, dia 18, no ginásio do SESC, a partir das 10h30. A decisão de terceiro e quarto lugares acontece no mesmo local, às 9h, entre Pará e Paraná.

Depois de perderem o segundo set, as atletas catarinenses disseram que lembraram de tudo que aprenderam durante os treinos e apontaram a união como o ponto principal para a recuperação.

– Nosso diferencial é a alegria. Todas são felizes e jogam por amor – revelou a aposta Vanessa Israel, de 14 anos.

Para o jogo deste domingo, Thamires Alexia Fuchs, capitã do time catarinense, disse que a equipe precisa de mais vontade, disposição e garra.

Continua depois da publicidade

– Temos o objetivo de ganhar o brasileiro e representar bem o Brasil no sul-americano, na Colômbia. Vamos fazer de tudo para ganhar – explicou, emocionada.