A equipe da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) defende sua liderança na Taça Roberto Valério/Maresia Brasileiro de Surf neste final de semana, de 9 a 11, na Praia do Pecado, em Macaé, litoral norte do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Invicta há três etapas, nas duas últimas de 2003 e na abertura do circuito de 2004, na Praia do Francês (AL), a equipe de Santa Catarina não conta para esta segunda etapa com Jussemir Júnior, da categoria open (contundido), Alejo Moniz (competindo na Europa), da iniciante, e Fernanda Moura, da feminino open. O trio foi substituído por Felipe Ximenes, Santiago Moniz e Priscila Lobato, respectivamente.
Segundo Otoney Xavier, que acumula as funções de técnico e chefe de equipe, apesar de desfalques importantes, a equipe continua com um potencial muito grande.
– Os atletas substitutos também são fortes tecnicamente e têm todo o incentivo do time – afirmou.
Para o dirigente, além de Santa Catarina, a equipe do Rio de Janeiro, por estar em casa, deve ser a favorita ao título desta etapa.
Continua depois da publicidade
O evento conta com as categorias open, júnior (até 18 anos), mirim (até 16), iniciante (até 14), feminino open e feminino júnior, e a tradicional disputa por equipes.
Além da liderança geral, com 164 pontos, 14 a mais que o Rio Grande do Norte, Santa Catarina ainda está na frente na categoria júnior, com Willian Cardoso.
A Taça Roberto Valério/Maresia Brasileiro de Surf 2004 conta com um total de quatro etapas. Depois de Alagoas e Rio de Janeiro, o circuito passa por Olivença, em Ilhéus (BA), entre 10 e 12 de setembro, e Ilha do Mel (PR), entre 22 e 24 de outubro.