A BMW Top Car está se preparando, mais uma vez, para ser o principal fornecedor de veículos premium da região de Santa Catarina. Na última década, o Grupo Top Car entregou a seus clientes mais de 7 mil carros da marca BMW e 700 modelos MINI. Sobre duas rodas, a Top Car comercializou 7 mil unidades da marca BMW Motorrad no mesmo período. Com lojas nas cidades de Blumenau, Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó e Criciúma, as praças tem participação de mercado superior a 30% nas vendas de veículos premium, com destaque para Criciúma, que deteve um market share de 47,37% em 2022.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o Estado contabiliza o maior número de carros da marca bávara por habitante no Brasil: um BMW a cada 423 pessoas. Os outros estados do ranking per capita são Distrito Federal com 433 e São Paulo com 560 habitantes para cada carro da marca. Em 2022, o mercado premium em Santa Catarina emplacou 3.386 unidades sendo dessas 1.213 BMWs, ou seja, 36% do mercado, e isso significa que um em cada três carros premium vendidos na região é BMW.
Segundo Bruno Beneti, Diretor Comercial da BMW Top Car, para 2023, a empresa aposta em um crescimento para Santa Catarina, sendo 15% para carros BMW, 11% para motocicletas BMW Motorrad e 33% nas vendas dos carros MINI.
— Para acompanhar esses bons ventos, estamos projetando a renovação das lojas BMW de Chapecó e Blumenau de acordo com a nova imagem corporativa mundial do BMW Group. Em Blumenau, sede da Top Car, a concessionária contará com um showroom integrado das marcas BMW e BMW Motorrad, com destaque para híbridos e elétricos da submarca BMWi, os esportivos divisão M e os seminovos com garantia da fábrica. O empreendimento também contará com um novo showroom de seminovos multimarcas premium, centro de estética, funilaria express e um local inédito dedicado para oferecer experiências aos clientes.
Em Fevereiro de 2023, a praça de Balneário Camboriú terá o primeiro Ponto de Experiência BMW Motorrad do Brasil, um espaço de convivência em nossa concessionária para clientes que integrará natureza, cultura, shows, palestras, treinamentos, eventos e confraternizações que surpreenderá os mais exigentes e têm potencial de se tornar mais um ponto turístico da Dubai Brasileira — comenta Beneti.
Continua depois da publicidade
Na BMW Top Car, 21% dos veículos 0km vendidos em 2022 foram híbridos ou elétricos porque a BMW Group estabeleceu metas que incorporam a eletrificação como um dos objetivos principais da marca no mundo. Recentemente a BMW divulgou 15 lançamentos para 2023 no Brasil, dos quais 10 serão eletrificados. Só na América Latina o BMW Group pretende ter mais de dois milhões de veículos totalmente elétricos nas ruas até o final de 2025 e para isso tem investido fortemente em estações de recarga.
Em se tratando de tecnologia importante destacar o BMW ConnectedDrive que inclui todos os serviços digitais e conectam de forma inteligente o veículo com o mundo exterior. Estes incluem, para além dos telesserviços, sistemas de assistência à condução, ligações para dispositivos móveis e ainda ofertas de entretenimento e serviços de trânsito. Além de, através de inteligência artificial, registrar as preferências em perfil do condutor para facilitar, ainda mais, a experiência de dirigibilidade.
Preocupação com o meio ambiente
A marca também é pioneira em estratégias para gerar valor para o negócio, seus clientes e o meio ambiente. Por exemplo: o uso de energia limpa; redução de CO2 em toda a cadeia de valor; a incorporação de materiais reciclados ou de segunda utilização para reduzir o impacto ecológico que a produção de veículos pode gerar. Os veículos do BMW Group são até 90% recicláveis, alguns revestimentos são feitos de redes de pesca recicladas, a indústria usa aço secundário, que em média emite 50% a 80% menos CO2 que aço primário. Também é o primeiro fabricante de veículos do mundo a usar pneus de rayon e borracha natural sustentável e certificada; um material à base de madeira usado para fortalecer pneus. Incorporou-se o uso de lítio e cobalto extraídos apenas de minas certificadas, assegurando integralmente que sua extração seja realizada de forma ética. Interiores totalmente veganos estarão disponíveis para os modelos BMW e MINI pela primeira vez a partir de 2023. A substituição de matérias-primas de origem animal, como o couro, por materiais inovadores de base biológica reduz as emissões de CO2 em 85%.
Considerada uma das maiores empresas do mundo, a BMW ocupa a 64ª posição na edição de 2022 do ranking The Global 2000. A lista, organizada pela Forbes, avalia as empresas de acordo com quatro métricas: ativos, valor de mercado, vendas e lucro.
Continua depois da publicidade
Grupo Top Car atua há mais de 30 anos na distribuição de veículos premium com lojas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No seu portfólio inclui marcas como BMW, MINI, Jaguar, Land Rover, Audi, BMW Mortorrad e Ducati.
Acesse o site da BMW Top Car e saiba mais.
Leia também
Wkoerich: uma construtora à frente do seu tempo
Temporada é oportunidade para quem quer conseguir um emprego ou uma renda extra
Diversão garantida para as crianças neste verão no Floripa Airport