O time de Felipão perdeu a disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes. Paulinho chegou a abrir o placar no início da partida para o Guangzhou Evergrande, da China, mas outro brasileiro menos conhecido, o centroavante Douglas (ex-jogador de Madureira e Figueirense), decidiu o jogo com dois gols e garantiu a terceira posição para o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, que só entrou no torneio como representente do país-sede por ter sido campeão nacional.

Continua depois da publicidade

Luiz Zini Pires: o Mundial de Clubes da Fifa perdeu a graça

O Guangzhou Evergrande atacou e, logo de cara, abriu o placar. Aos cinco minutos do primeiro tempo, em uma bola espirrada na área, o volante Paulinho desviou de cabeça e colocou o time chinês na frente. Apesar do controle de posse de bola, o Guangzhou não criava. Por isso, era o Sanfrecce Hiroshima quem mais finalizava. A equipe japonesa chegou a levar perigo em alguns lances, mas não balançou as redes no primeiro tempo.

VÍDEO: segurança japonês pede silêncio a torcedores do River, mas acaba erguido durante festa

No segundo tempo, o Sanfrecce Hiroshima seguiu com mais chances e finalmente marcou. Depois de escanteio cobrado da esquerda, a bola cruzou a área e o brasileiro Douglas empurrou de cabeça para deixar tudo igual. O mesmo Douglas virou o jogo aos 37 ao aproveitar o rebote de uma bola na trave e escorar mais uma vez de cabeça.

Continua depois da publicidade

Gabiru relembra gol do título mundial: “Mudou a vida de todo mundo”

Depois de sofrer a virada, o Guangzhou passou a forçar o ataque. Aos 42, Paulinho chegou à área e conseguiu a finalização, mas bateu em cima da zaga. No fim, apesar da pressão, os japoneses fizeram a festa em casa e garantiram o pódio no Mundial.

*ZHESPORTES