O Sanfrecce Hiroshima, do Japão, está nas quartas de final do Mundial de Clubes. Em um jogo morno na manhã desta quinta-feira, o representante do país-sede venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 1 a 0, com gol de Aoyama, e se garantiu no confronto com o Al Ahly, do Egito, na próxima fase. Quem vencer enfrentará o Corinthians na semifinal.

Continua depois da publicidade

A partida não só valia como abertura do Mundial, mas também era a estreia oficial da tão debatida tecnologia da linha de gol. Um sistema de sensores eletrônicos para evitar o tal “gol fantasma”.

O campeão japonês desde o início mostrou ser um time muito melhor que o seu adversário. Afinal, tratava-se de uma equipe profissional jogando contra um time amador. O Auckland City não tinha jogadas, não tinha criatividade, e parecia não ter padrão de jogo também. A bola era tocada de lado e terminava com um chutão para frente. Nishikawa, o goleiro japonês, não fez nenhuma defesa. O Sanfrecce Hiroshima ficou com a posse dela.

No primeiro tempo, o Sanfrecce colocou uma bola na trave, em um quase gol olímpico de Takahagi. O time japonês só atacava por um lado, o direito, e todas as jogadas eram criadas pelo croata Mikic. A superioridade do Sanfrecce Hiroshima se mostrou constante também no segundo tempo. Takahagi experimentou de fora da área e novo acertou a trave.

O Auckland City também manteve a postura do primeiro tempo. Continuou, sem qualquer constrangimento, a tocar inutilmente para o lado. Se estava difícil de criar alguma coisa original, o Sanfrecce Hiroshima alcançou a vitória em um chutaço de fora da área. Aoyama resolveu soltar a bomba e a bola entrou no ângulo do goleiro Williams, aos 20 minutos da segunda etapa.

Continua depois da publicidade

Na comemoração os jogadores japoneses imitaram uma pescaria, como já fizeram uma vez os islandeses do Stjarnan. No fim, o Auckland City foi para o ataque desesperadamente. Em um minuto fez o que não fez nos 89 anteriores. A finalização de Riera foi por cima e o apito final chegou.

O Auckland City volta para a Nova Zelândia com a última colocação do Mundial. Já o Sanfrecce Hiroshima será o o adversário do Al Ahly, do Egito, no próximo domingo. Quem passar pegará o Corinthians no próximo dia 12 de dezembro.

FICHA TÉCNICA

SANFRECCE HIROSHIMA 1 x 0 AUCKLAND CITY

Local: Yokohama Stadium, Yokohama (JAP)

Data-Hora: 06/12/2012 – 08h45 (de Brasília)

Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)

Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)

Cartões amarelos: Berlanga (AUC), Riera (AUC); Mizumoto (HIR), Koji Morisaki (HIR), Yamagishi (HIR)

Cartão vermelho: Não houve

Gol: Aoyama 20’/2ºT (1-0)

SANFRECCE HIROSHIMA: Nishizawa, Chiba, Mizumoto e Moriwaki; Takahagi, Aoyama, Koji Morisaki (Ishihara 48’/2ºT) e Kazuyuki Morisaki e Mikic (Hwang 36’/2ºT); Shimizu (Yamagishi 15’/2ºT) e Sato – Técnico: Hajime Moriyasu.

AUCKLAND CITY: Williams, Iwata, Berlanga, Vicelich e Milne; Bale, Feneridis e Riera; Exposito (Tade 32’/2ºT), Dickinson e Koprivcic (Corrales 22’/2ºT) – Técnico: Ramón Tribulietx.

Continua depois da publicidade