Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o zagueiro Sandro aguardava entre os reservas uma chance para retornar ao time principal. Nas duas últimas rodadas, duas derrotas do Criciúma, e o setor defensivo vai passar por mudanças. Federico Platero, que falhou em dois lances de gol, volta para o banco, e Sandro ganha nova oportunidade.
Continua depois da publicidade
O retorno é logo no clássico contra o Figueirense, neste sábado, às 11h. A partida no Estádio Heriberto Hülse é importante para as pretensões do Criciúma, que precisa vencer se quiser de manter distante do Z-4. Sandro não vê a hora do jogo começar, já que a última partida dele foi dia 1º de junho.
— A gente está, há muito tempo, ansioso para trazer essa vitória. A gente vislumbra o G-4 e quer vencer sempre para estar mais rápido perto das primeiras posições. Esse clássico então, traz um algo a mais em particular, a gente está preparado para entrar com tudo amanhã — comentou o defensor.
Das duas derrotas nas partidas disputadas no Nordeste, contra Vitória e CRB, o jogador disse que fica a lição. Na avaliação de Sandro, a equipe suportou bem até determinado momento, só que em alguns momentos sofreu um "apagão", que refletiu no placar. Daqui em diante, é ter confiança para tocar o trabalho, projetou o jogador.
— Vamos "step by step". A gente sabe que vencer é sempre bom, mas precisa primeiramente amanhã. Depois vem outros 90 minutos, vamos vislumbrar primeiro amanhã, precisamos muito dessa vitória dentro de casa e temos isso forte, tomara que esse fator esteja a nosso favor amanhã. Vamos primeiro um jogo por vez, que estamos encostando lá atrás também, passo a passo para não tropeçar no meio do caminho — comentou.
Continua depois da publicidade