Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficar fora do clássico contra o Avaí, o zagueiro Sandro deve voltar ao grupo de titulares do Criciúma. O próximo desafio do Tigre é no sábado, às 17h, contra o vice-lanterna Metropolitano em partida no Heriberto Hulse. À disposição do técnico Doriva, o jogador quer estar em campo para ajudar Carvoeiro a vencer.
Continua depois da publicidade
– O torcedor está preocupado e a gente aqui dentro também. Ainda não tivemos vitórias em série, mas estamos trabalhando para que isso aconteça. Sabemos da preocupação deles, mas peço que tenham confiança no trabalho que está sendo feito. Nós vamos trabalhar ainda mais para buscar essa sequência de vitórias, que dá uma tranquilidade não somente a nós, mas a eles também – comentou o jogador.
O Criciúma marcou apenas três gols e já sofreu sete após seis rodadas do Catarinense. Para Sandro, a responsabilidade deve ser compartilhada, pois a marcação não depende somente do setor defensivo, explicou o zagueiro.
– Tem que apertar mais ainda o cerco, fechar desde lá na frente, no meio, atrás. Hoje não tem como só pegar um lado, a defesa vai só marcar, tem que tirar os espaços também. A marcação começa lá da frente, esse método tem que implementar mais ainda – completou Sandro.
Na sexta colocação, com seis pontos, a meta do Tigre é terminar o turno no G-4, ou seja, entre os quatro times que vão à semifinal. No momento, a distância para Avaí e Marcílio Dias é de quatro pontos. Depois do Metrô, o time vai encarar Joinville e Hercílio Luz antes do returno.
Continua depois da publicidade