O único árbitro brasileiro que apitou na Copa do Mundo de 2014, Sandro Meira Ricci, agora faz parte do quadro de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol. A informação tinha sido adiantada no início do mês pelo colunista do DC, Rodrigo Faraco, e nesta sexta-feira foi confirmada no site da entidade. Agora, o quadro da Federação conta com dois árbitros Fifa já que Héber Roberto Lopes continua vinculado à FCF.

Continua depois da publicidade

– O Sandro (Meira Ricci) é o melhor árbitro do país e da América do Sul, além de ter representando o Brasil muitíssimo bem na Copa do Mundo, irá nos ajudar bastante tenho certeza – afirmou o presidente da Federação, Delfim de Pádua Peixoto Filho.

::: Rodrigo Faraco: um golaço da Federação Catarinense de Futebol

O novo árbitro começou a comandar jogos em 2003, oito anos depois entrou no quadro de nacional da Fifa. Desde 2011, Meira Ricci já apitou jogos da Sul-Americana, Libertadores, Mundial de Clubes e Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Residente em Brasília, o árbitro que antes era vinculado à Federação Pernambuca – onde está a criciumense Fernanda Uliana – será apresentado oficialmente em evento especial no dia 12 de dezembro. Mas Sandro Meira Ricci já fez questão de elogiar o futebol catarinense.

– Estou lisonjeado pela oportunidade de atuar no centro de futebol que mais cresceu nos últimos anos. Espero representar à altura a arbitragem catarinense no Estado, no Brasil e no exterior.