A revolta do Botafogo com a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, no último domingo, no Engenhão, chegou às redes sociais. No perfil oficial do clube no Facebook, uma forte crítica à atuação do árbitro foi postada pelo humorista Hélio De la Peña, que constantemente usa o espaço para interagir com os torcedores alvinegros.

Continua depois da publicidade

– Juiz Sandro Ricci sente fisgada no bolso e é dúvida para o próximo jogo do Corinthians. Ladrão! (Hélio de la Peña) – postou o humorista.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira criticou duramente o árbitro por ter ignorado uma falta em Elkeson, logo nos primeiros minutos da partida, e, principalmente, por ter assinalado pênalti de Lucas em Martínez, que estava claramente impedido.

– Foi um jogo de três forças: Corinthians, Botafogo e a arbitragem. É lamentável que a gente ainda veja tal desequilíbrio na partida. Foi um acúmulo de erros muito grande que interferiram no resultado. Seguidos pênaltis que não foram marcados a nosso favor – disse o técnico, que também lembrou o jogo contra o São Paulo, também apitado por Ricci.

– Espero que essa atuação não seja resquício do primeiro jogo do campeonato, contra o São Paulo, quando este mesmo árbitro me expulsou. O erro dele foi tão grave que eu não recebi nenhuma punição. Hoje, esse acúmulo de erros decidiu a partida. O Corinthians jogou bem e mereceu marcar gols e, se não tivesse feito o de pênalti, poderira ter feito outros, é um grande time, mas ele interferiu no resultado.

Continua depois da publicidade