Tudo que o Criciúma precisa para retomar a confiança e vencer o São Bento no sábado, em casa, pela Série. O confronto direto entre times que estão no Z4, às 19h, pode definir o futuro das equipes em relação ao rebaixamento. O zagueiro Sandro, do Criciúma, diz que o momento é de olhar para a frente e realizar.

Continua depois da publicidade

—Tudo o que foi planejado foi feito? Não foi. Mas temos que fazer o que o futebol nos proporciona, então vamos brigar. Estamos vivos na situação. Se olharmos para trás, já passou. Não adianta chorar o leite derramado. É o que a gente tem: esses jogos agora. Será mais uma final, e até o final serão decisões para a gente. Se não encararmos assim, vai complicar o nosso lado. Essa tem sido a nossa mentalidade. Então, o mais fácil é ser humilde e reconhecer que temos que ir jogo a jogo — analisou o jogador.

Sandro tem sido um dos homens de confiança no setor defensivo do clube, mesmo com a troca de nomes no comando técnico. Ele também é um reforço quando o assunto é gols, pois marcou cinco na temporada. Foram dois pela Série B, e se depender dele, vai balançar a rede sempre que possível.

— Seja qual for a forma, iremos ajudar. Seja atrás ou na frente. Temos que ter essa mente. Se for o gol do Luiz (goleiro), tudo certo. Todo mundo está focado e se entregando, juntamente com os torcedores. Tenho certeza que eles vão fortalecer a gente e ser o nosso 12º jogador. Se Deus quiser, vamos sair com a vitória — comentou.

O São Bento é o lanterna da competição, e diante da situação complicada, também precisa vencer. Sandro destacou a transição rápida do adversário como ponto a ser observado, e espera que o Criciúma não repita os mesmos erros que têm ocorrido nas últimas partidas, principalmente nos gols sofridos.

Continua depois da publicidade

— Qualquer que seja o esquema, eles não irão se abrir, ainda mais que a nossa força ofensiva e a transição são rápidas, então, vamos tentar diminuir as linhas. É um jogo que, em algum momento, eles terão que se abrir. Não tem jeito. Temos que estar atentos, trabalhar bastante a bola e termos paciência. Se o gol vier no início do jogo, excelente, senão vamos buscar até o final. Se for no último minuto, que seja — projetou.

​​​​Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.​​