Com quatro jogos sem derrota na Série B 2019, o Criciúma conseguiu deixar a zona de rebaixamento. A equipe do Sul de Santa Catarina está em reação e os resultados recentes aliviaram um pouco a pressão sobre o grupo de jogadores. No entanto, a proximidade com o Z4 incomoda. Mas mais ainda, de acordo com o zagueiro Sandro, é o desejo de estar mais próximo dos primeiros colocados da competição.

Continua depois da publicidade

– Você consegue trabalhar com um pouco menos de pressão (estar fora do Z4). A equipe vê que tem resultado o esforço e a busca. Não podemos parar por aqui, tem mais caminho. Trabalhando com os pés no chão, vamos tentar encostar nos caras lá de cima. Vamos ver o que vai dar. Vamos trabalhar passo a passo – apontou o defensor.

Das quatro partidas sem derrota, três terminaram em empate. No entanto, há esperança de melhor no desempenho por conta do resultados. Afinal, neste agrupamento de partidas o Criciúma sofreu apenas um gol. Faz falta ao Tigre transformar o bom desempenho nas partidas em vitórias.

– Temos provado a melhora, mas infelizmente o resultado não veio. O caminho é trabalhado, temos crescido nos jogos, melhorado fisicamente. É só trabalhando para conseguir os pontos. Sabemos que estamos perto de uma posição que não queríamos estar. Mas só com trabalho podemos mudar isso – reforçou o defensor.

O Criciúma está em treinamento para o próximo jogo da Série B 2019, pela 22ª rodada. O Tigre vai a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG. O duelo está marcado para as 21h de terça-feira.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Criciúma EC.