A terça-feira foi de tempo instável no Sul de Santa Catarina, sol pela manhã e chuva à tarde, e de muito trabalho para o elenco do Criciúma. O time teve compromisso em dois turnos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, e segue de olho na estreia do Campeonato Catarinense 2020. O zagueiro Sandro, que renovou e vai para a terceira temporada no clube, está confiante.
Continua depois da publicidade
— Antes de tudo, de chegarmos no segundo semestre (Série C), tem que pensar agora no estadual. Competição difícil, que não diferencia tanto da Série C, então tem que estar bem preparado. Desenvolvendo treinamento, parte física que é primordial para poder sustentar do início ao fim das partidas. Isso a gente tem feito, e espero que coloque em prática o mais rápido possível — comentou.
O jogador de 31 anos é um dos mais experientes do elenco, e identificado com o clube, quer um ano melhor para todos. Uma das metas é chegar à final do Estadual e brigar por títulos, algo que o clube não tem feito há alguns anos.
— A gente tem que dar muito mais do que foi na última temporada. No mínimo ali não 100%, mas 1000%. Isso que tem sido introduzido nos treinamentos, toda entrega, a sangria tem sido bastante, para que a gente possa colher os frutos lá na frente — explicou.
Na mesma batida que a direção do clube, Sandro falou que a ideia é recuperar a identidade do Criciúma. A força e o bom aproveitamento dentro de casa estão entre os exemplos, e é no Heriberto Hülse que o Tigre estreia dia 22. Às 20h30min, o Tigre recebe o Concórdia.
Continua depois da publicidade