Sandro Dias e Fabíola da Silva brilharam na primeira competição oficial da temporada 2004. Atual campeão mundial de skate vertical, o paulista conquistou o tricampeonato do X Air, disputado neste final de semana, dias 7 e 8, em Hamilton, na Nova Zelândia. Para completar, ainda faturou o prêmio no best trick (melhor manobra). Mesmo competindo entre os homens, Fabíola ficou com o vice-campeonato na categoria inline vertical.
Continua depois da publicidade
Sandro, que ficou perto de acertar a manobra 900º – duas voltas e meia no ar, só executada pelo americano Tony Hawk -, superou no vertical o australiano Trevor Ward e o sueco Jocke Olsson. No best trick, o skatista acertou um double judo 540 e não deu chance aos concorrentes. Sandro repetiu o desempenho do ano passado na competição e, assim como em 2003, começou a temporada com um título.
– É muito bom iniciar a temporada desse jeito, conquistando um título. O ano passado começou assim também e acabou muito bem – lembra Sandro. – O X Air foi disputado num formato diferente, com várias sessões de meia hora, sem baterias. Isso nos dá mais liberdade, podemos tentar coisas novas mais vezes.
Fabíola da Silva, que competiu na Nova Zelândia pela primeira vez, ficou perto do título, mas acabou sendo superada pelo australiano Shane Yost. O resultado, no entanto, não foi o mais importante para Fabíola: a patinadora sai da Nova Zelândia satisfeita por ter acertado uma manobra nova, o flat spin 900º, uma das mais difíceis da modalidade.
– Gostei muito desse estilo de competição, fiquei mais à vontade e acabei acertando a manobra, que eu vinha perseguindo há muito tempo. Não poderia imaginar um começo de ano melhor – comemorou Fabíola, de 24 anos.
Continua depois da publicidade