O skatista Sandro Dias venceu neste domingo, dia 6, a competição de melhor manobra do Vans Triple Crown, quarta etapa do Circuito Mundial, disputada em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. Pela terceira vez, o atual campeão mundial acertou o 900º (dois giros e meio no ar), manobra mais difícil do skate vertical, e conquistou o troféu do best trick.
Continua depois da publicidade
Sandro completou pela primeira vez a manobra nos X Games da América Latina, no início de maio, no Rio, e repetiu a façanha no Nokia Totally Board, na Grécia, no último final de semana. Ele é o primeiro skatista do mundo a executar o movimento de backside (segurando o skate por trás).
Na decisão do skate vertical deste domingo, Sandro cometeu erros em suas três voltas e acabou ficando em oitavo lugar. Ele havia desistido de tentar o 900º na competição de best trick, mas cedeu aos apelos do público e conseguiu executar a manobra pela terceira vez em menos de um mês.
– Foi sensacional. Depois de ter errado todas as voltas, eu não queria mais andar de skate e nem pensava mais em tentar o 900º. Mas a galera pediu muito e me incentivou o tempo todo, então resolvi tentar. Faltando dois minutos para o final da competição eu consegui. Estou muito feliz, tentei a manobra em três eventos seguidos e em todos acertei – comemorou Sandro.
Apesar da oitava colocação, Sandro segue liderando com folgas o ranking mundial. Ele tem agora 3.350 pontos, mais de mil à frente do segundo colocado, o também brasileiro Lincoln Ueda. O vencedor da competição de vertical do Vans Triple Crown foi o americano Bucky Lasek, seguido por seus compatriotas Andy MacDonald e Anthony Furlong.
Continua depois da publicidade