Após mais de oito anos dando vida à doutora Cristina Yang, Sandra Oh anunciou que está deixando o elenco de Grey’s Anatomy. A atriz afirmou, em entrevista ao site americano The Hollywood Reporter, que deu tudo de si criativamente e que buscará novas oportunidades na TV, saindo da série de Shonda Rhimes após a décima temporada – que vai ao ar nos próximos meses.

Continua depois da publicidade

– Estou pronta para deixar Cristina ir. É muito interessante interpretar uma personagem por tanto tempo e realmente ter a noção de que ela também quer ir embora. Eu estou pronta para isso – afirmou Sandra ao site, frisando que quer sair “da forma que Cristina merece”.

Sandra contou a novidade para os colegas de elenco enquanto eles liam o episódio de número 200. Ela conta que começou a pensar melhor no assunto em maio de 2012 quando ela, Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, James Pickens Jr. e Chandra Wilson assinaram contratos para fazerem mais duas temporadas. A atriz conta que a decisão partiu dela e que ela teve que fazer dois anos de terapia para poder lidar com a ideia de deixar a série.

– Durante estas 10 temporadas, eu me tornei melhor pela confiança, fé e amizade de Sandra, e não sei dizer o quanto sou grata por sua colaboração em uma personagem que amamos tanto. Este ano será agridoce para nós – disse a criadora Shonda, reafirmando que a personagem terá um desfecho digno.

Continua depois da publicidade