Um verdadeiro passeio. Assim foi a vitória do San Antonio Spurs diante do Miami Heat na noite de terça-feira, em Miami, pelas finais da NBA. Com o placar de 111 a 92, o time texano abriu 2 a 1 na série melhor de sete jogos da decisão da liga.

Continua depois da publicidade

A partida desta terça até lembrava um duelo entre o Dream Team americano e uma outra equipe qualquer. Nem parecia que o San Antonio atuava na casa do atual bicampeão da NBA. O Spurs foi para cima desde o início e logo abriu vantagem. No primeiro quarto, foram 41 pontos. No segundo, mais 30. A equipe chegou ao intervalo com 71 pontos, e 21 de vantagem.

Com um placar tão arrasador, os texanos diminuíram o ritmo na terceira parcial, motivo de irritação do técnico Greg Popovic, mas nada que chegasse a comprometer a vitória. No último quarto, novamente os visitantes passaram a dominar para sair com o triunfo.

O destaque da partida foi o ala Kawhi Leonard, do San Antonio, com 29 pontos. O brasileiro Tiago Splitter começou na reserva e teve um bom desempenho. Foram 15 minutos em quadra e seis pontos. Já os principais jogadores de Miami foram LeBron James e Dwyane Wade, que marcaram 22 vezes cada.

Continua depois da publicidade

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na noite de quinta-feira, novamente em Miami.