Uma criança de nove anos foi socorrida pelo Samu na manhã deste domingo, na zona Sul de Joinville, e pode ter sido vítima de rapto e abuso sexual.

Continua depois da publicidade

Ela foi abandonada em um posto de gasolina e teria sido raptada de um parquinho, também na zona Sul, no dia anterior.

Ela foi ajudada pelos funcionários do posto e levada pelos socorristas para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi até o hospital para fazer os exames na criança.

Confira outras notícias de Joinville e região no AN.com.br

Ela dizia ter sido levada por um adulto e submetida a sessões de abuso. A família foi comunicada do aparecimento da criança. Depois de ser medicada, ela foi liberada.

Continua depois da publicidade

O depoimento da criança, das testemunhas que a ajudaram e o exame do corpo de

delito feito pelo IML devem embasar o inquérito na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville. Por enquanto, não há suspeitos.

Qualquer denúncia pode ser feita pelo número 190 ou na própria delegacia, na rua Doutor Plácido Olímpio de Oliveira, 843, no bairro Bucarein.

Há dois meses, a delegada Georgia Marrianny Gonçalves Bastos investiga três casos de estupro contra mulher registrados também na zona Sul. Mas não há incídios de que haja alguma relação.