A Samsung deve lançar no dia 14 de março, nos Estados Unidos, seu próximo smartphone topo de linha, que deve se chamar Galaxy S 4. O aparelho começaria a ser vendido no dia seguinte no mercado americano. Conforme sites especializados em tecnologia, o salto tecnológico entre o Galaxy S 3 e o S 4 será maior do que o que houve com a introdução do atual aparelho em relação ao Galaxy S 2.
Continua depois da publicidade
As expectativas são de que o Galaxy S 4 terá tela de 5 polegadas (a do Galaxy S 3 tem 4,8 polegadas), com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), o que concederia ao aparelho nitidez superior às com tecnologia Retina, empregadas pela americana Apple. Seu processador seria um Exynos 5450, com quatro núcleos e clock a 2 GHz.
O lançamento é uma nova arma da sul-coreana Samsung na disputa com a Apple pelo mercado de smartphones. As vendas globais do iPhone 5, que foi lançado em setembro do ano passado, ultrapassaram as do Galaxy S 3 durante o último trimestre de 2012, segundo a Strategy Analytics. Foram vendidas 27,4 milhões de unidades do iPhone 5, ante 18 milhões de exemplares do Galaxy S 3.
A disputa entre as gigantes da tecnologia se esticam ao mercado de tablets, no qual a Samsung Electronics também anunciará novidades. A empresa apresentará nesta semana, em Barcelona, um novo tablet com tela de oito polegadas (20 cm) para competir com o mini iPad da Apple.
A versão 8.0, que funciona com o sistema Android do Google, é a maior dos Galaxy Note, um aparelho no meio do caminho entre o tablet e o smartphone. Os usuários chamam o aparelho de “phablet” (contração de phone e tablet em inglês), mas a Samsung destaca que é um tablet. A tela do Galaxy Note 8.0 poderá ser dividida em duas para visualizar dois aplicativos ao mesmo tempo.
Continua depois da publicidade