A semana da Argentina não foi fácil. Depois da derrota para a Croácia pela segunda rodada do grupo D, muita coisa rolou na concentração dos hermanos na Copa do Mundo da Rússia. Demissão do técnico, briga entre jogadores e seu comandante, interferência na escalação, polêmica envolvendo áudio de Simeone criticando atual elenco, teve de tudo.
Continua depois da publicidade
Mas, por incrível que pareça, a Argentina está unida para o confronto decisivo diante da Nigéria, nesta terça-feira, em São Petersburgo. Foi o que o grupo e o treinador tentaram passar às vésperas da decisão. O técnico Jorge Sampaoli está confiante em uma recuperação do time na Copa da Rússia.
“Estou seguro de que amanhã (terça-feira) vocês vão ver a melhor versão da Argentina neste Mundial. Vamos jogar com o coração. Como uma equipe que está decidida a buscar a classificação desde o começo do jogo e que vai fazer tudo o que estiver ao alcance para conseguir. Estou convicto, pelo que percebo deles, de que vai ser um ponto de partida. Temos que assumir onde nos metemos. Temos que ganhar cinco partidas até a final e amanhã será a primeira”, disse o treinador, que mencionou várias vezes que a arrancada argentina começa terça-feira.
Sampaoli não confirmou a equipe, mas deve colocar em campo um time com várias modificações. A Argentina começa jogando com Armani, Mercado, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano, Enzo Pérez, Banega e Messi; Di María e Higuaín.
Continua depois da publicidade