O jogo ainda estava 0 a 0 quando Caballero protagonizou um dos momentos mais marcantes desta Copa do Mundo. Após recuo do zagueiro mercado, o goleiro argentino tentou sair jogando pelo alto acabou dando a bola de graça para Rebic, que aproveitou a falha e abriu o marcador. Depois disso, a Argentina se desmontou taticamente e foi dominada pelo time croata.

Continua depois da publicidade

Após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli fez questão de defender o goleiro das críticas. Para o treinador, a culpa da derrota deve cair sobre os seus ombros.

– Sou responsável por tomar as decisões. Hoje a chave da derrota tem a ver com a responsabilidade, sobretudo minha que sou o treinador, pelo plano de jogo. Teria sido melhor fazer de outra forma. Não acho nem humano nem real colocar a responsabilidade em Caballero – comentou.

Com o resultado desta quinta-feira, a Argentina ocupa a terceira colocação do Grupo D, com apenas um ponto somado em dois jogos _ mesma pontuação da Islândia, que enfrenta a Nigéria nesta sexta-feira (22). Já a Croácia, com seis pontos, está matematicamente classificada para a próxima fase.

As duas equipes voltam a campo na terça-feira (26). Os sul-americanos decidem a classificação contra a Nigéria, enquanto os europeus pegam a Islândia.

Continua depois da publicidade