A partir desta sexta-feira, quem precisar de atendimento comercial junto ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), terá à disposição uma nova ferramenta. O número com WhatsApp (47) 99166-2940 terá funcionamento no mesmo horário aplicado nas unidades físicas da autarquia, das 8h às 17h.
Continua depois da publicidade
Segundo o Samae, a ideia é facilitar a comunicação entre os clientes e a autarquia. Na ferramenta será possível solicitar atualização de cadastro, emissão de 2ª via de conta, pedido de religação (cavalete e ramal), informações sobre a fatura, documentação, débitos, taxa de coleta de lixo, entre outros assuntos.
Para a coordenadora comercial do Samae, Nicolle Lana Machado, o horário de funcionamento do WhatsApp será o mesmo aplicado nas unidades físicas, mas as mensagens recebidas das 8h às 17h serão respondidas no mesmo dia. Após este horário, o retorno será feito no dia seguinte.
– Lembrando que, em alguns atendimentos a presença do cliente no setor comercial é indispensável, por isso nós daremos as informações pela ferramenta e instruiremos sobre as documentações. Mas a pessoa precisará ir até um posto de atendimento próximo de casa ou do trabalho – completa a coordenadora.
O número de atendimento 115 continua disponível para população. O canal do WhatsApp não será utilizado para atendimento de chamadas.
Continua depois da publicidade