A Foz do Brasil tem até 12 de outubro para decidir se aceita que o Samae prolongue por mais 60 dias a análise de reajuste no contrato aditivo de implantação da rede de esgoto de Blumenau.
Continua depois da publicidade
A previsão era de que o estudo das contas fosse entregue à empresa até 19 de setembro. No entanto, a autarquia encaminhou pedido de prorrogação da auditoria por mais 60 dias.
Segundo o assessor jurídico do Samae, José Carlos Oeschler, há necessidade de estender o prazo para que todas as comparações financeiras possam ser feitas.
_ E neste período a própria Foz do Brasil deve reavaliar os contratos _ afirma Oeschler.
O pedido de revisão do contrato de R$ 118 milhões foi feito porque o município deveria ter entregue à Foz 23% da rede de esgoto implantada, mas apenas 4% estavam concluídas quando a empresa chegou para trabalhar. A autarquia busca reduzir o valor do aditivo assinado em novembro de 2012.
Continua depois da publicidade
De acordo com a diretora administrativa da Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (Agir), Vanessa Fernanda Schmitt, o Samae pediu para avaliar o contrato até 17 de novembro.
O diretor da Foz do Brasil em Blumenau, Sandro Stroiek, afirma que a empresa deverá aceitar a prorrogação proposta pelo Samae, porém sob condições.
O Comitê de Regulação da Agir reabriu a consulta pública dos documentos relacionados ao reequilíbrio financeiro da concessão de serviços de saneamento, acordada entre a Foz e o Samae.
O público pode sugerir alterações no contrato à Agir até as 17h do dia 25 de novembro por meio do site www.agir.sc.gov.br, ou diretamente na sede da agência na Rua Alberto Stein, 466, no Bairro da Velha.
Continua depois da publicidade