O motorista de ônibus atingido na queda de um avião na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo, caiu no choro ao tentar explicar o ocorrido na manhã desta sexta-feira (7). Abordado pela reportagem do g1, ele não conseguiu falar sobre o momento da queda.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo — disse, aos prantos. O nome dele não foi divulgado.

Passageiros que estavam dentro do ônibus da viação Santa Brígida recordaram o momento de pânico. Rafael Mendes da Silva diz que a primeira coisa que escutou foi um “baque”.

— O motorista tentou frear e nada. Daqui a pouco começou a pegar fogo. Nós olhamos para trás e vimos o avião batendo nos vidros e estourando tudo. O motorista entrou em desespero. Nós tentamos abrir as portas e não conseguimos. As portas travaram — disse ele, também ao g1.

Continua depois da publicidade

Apesar de assustado, Rafael afirmou que machucou apenas a perna, mas estava bem.

— Começamos a quebrar os vidros, desesperados, um ajudando o outro. Uma mulher ficou desmaiada lá dentro. Nós arrancamos a porta do ônibus para ajudar ela… Nós pulamos e deitamos no chão para não pegar em ninguém e foi explodindo o ônibus. Começou a explodir do nada — narrou.

Saiba mais sobre o acidente

O que se sabe sobre o acidente

Um vídeo mostra o momento em que o avião “mergulha” na avenida, às 7h18min. A aeronave saiu do Campo de Marte, por volta das 7h15min, e tentou fazer um pouso de emergência na avenida. O destino era Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

A imagem mostra que a via seguia o fluxo normal quando caiu o avião. Um ônibus da viação Santa Brígida foi atingido. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

O proprietário do avião, Márcio Carpena, e o piloto, Gustavo Medeiros, foram encontrados carbonizados pelos bombeiros. Eles eram as únicas pessoas no avião.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irá investigar as causas do acidente.,

Leia também

Quem é o advogado gaúcho vítima de queda de avião em São Paulo