A novela “Salve-se Quem Puder” voltou ao ar na Globo no dia 22 de março com reexibição dos capítulos apresentados no começo da trama, em 2020. Com as gravações interrompidas por conta da pandemia, a novela ficou suspensa desde março do ano passado, sendo substituida pelas reprises de “Totalmente Demais” e “Haja Coração”. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Conforme comuicado pela Rede Globo, serão dois meses de exibição dos primeiros 54 episódios que já foram ao ar em 2020. Os episódios inéditos só começarão a ser exibidos no fim de maio, ainda sem data confirmada. 

As gravações da novela foram paralisadas em março de 2020 e voltaram a ocorrer em agosto. Com todos os cuidados necessários para evitar a propagação da Covid-19, os diretores e atores adaptaram várias cenas. O autor da novela, Daniel Ortiz, revelou que precisou fazer ajustes na história, e que o restante da trama, que terá 53 capítulos, será menor do que o previsto no roteiro original. As gravações da novela foram encerradas em dezembro. 

Em entrevista à Quem, Daniel Ortiz comentou que os novos episódios não vão abordar a pandemia e nem se passarão na realidade atual do mundo, como ocorreu com a novela “Amor de Mãe”. 

Continua depois da publicidade

> “Amor de Mãe”: quando a novela acaba?

— A decisão de não abordar a pandemia foi tomada em junho. A novela das 7 vai ao ar entre o jornal local e o Jornal Nacional. O coronavírus já estaria nas notícias. Era muita coisa, muita informação e a novela é uma comédia, uma aventura. Achei melhor investir no romance, na leveza”. 

Leia também:

Rodolffo fala sobre polêmica na Ana Maria Braga: “Pode ter sido a ponte de ensino para pessoas que ainda são desinformadas”

Novela “Império” volta ao ar após “Amor de Mãe”

Em página especial, veja todas as notícias sobre o BBB 21