Parece história repetida, mas não é. Salto do Norte e Atlético Itoupava escrevem neste sábado mais um capítulo da rivalidade no jogo de ida da decisão do Campeonato Municipal, organizado pela Liga Blumenauense de Futebol (LBF). A partida ocorre às 15h e, por ter ficado na segunda colocação de seu grupo na primeira fase, o Salto vai jogar diante do torcedor, no estádio Rainoldo Rinkus.
Continua depois da publicidade
Com os maiores investimentos, as duas equipes se tornaram nos últimos quatro anos as grandes forças do futebol amador na cidade. Foram quatro finais – um troféu para o clube da Itoupava Central e três para o Salto do Norte – o que consolidou aquilo que os jogadores e dirigentes chamam de “clássico“. Para o presidente Chico Schmitt, o Atlético é, de longe, o maior rival do Salto e por isso ele quer os atletas atentos desde o começo do jogo.
– O que a gente deixou bem claro para os jogadores é de que precisamos fazer o resultado nessa primeira partida para empurrar a responsabilidade para o adversário -afirma Schmitt.
Para o técnico do Atlético Itoupava, Egídio Beckhauser, qualquer decisão precisa ser tratada com a maior seriedade possível, independente do adversário. O treinador pregou respeito e disse que quer seus atletas se impondo desde o início do jogo.
Continua depois da publicidade
– Ser campeão é bom, não importa contra quem, e o que nós precisamos é que os jogadores tenham seriedade a todo momento já que todo o campeonato será definido em dois jogos. Não é porque é o Salto do Norte que nós vamos mudar o nosso comportamento – afirma Egídio.
Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram no estádio Guilherme Jensen, com vitória do Atlético por 3 a 2. A competição contou 10 equipes e, além dos finalistas, ainda estiveram em campo o Talento Esportivo, Bandeirantes, Corinthians da Itoupava Central, Flórida, Associação dos Nordestinos, Canto do Rio, Alvorada e Base.
SERVIÇO
O quê: jogo de ida da final do Campeonato Municipal de Blumenau entre Salto do Norte e Atlético Itoupava
Continua depois da publicidade
Quando: neste sábado, às 15h
Onde: no estádio Rainoldo Rinkus, 625 (Fundos), Salto do Norte
Quanto: R$ 10