Principal mostra da América Latina e uma das cinco mais importantes do mundo, o Salão de São Paulo repete muitas das principais atrações da mostra de Paris, realizada no final de setembro. Nos 85 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi, 49 marcas mostram o que tem de melhor aqui e no Exterior. São mais de 500 modelos expostos, carros de sonho, como os superesportivos, modelos de luxo e conceituais, que indicam tendências em tecnologia e aerodinâmica.

Continua depois da publicidade

Toyota Ns4

Foto:Gilberto Leal

Principal mostra da América Latina e uma das cinco mais importantes do mundo, o Salão de São Paulo repete muitas das principais atrações da mostra de Paris, realizada no final de setembro. Nos 85 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi, 49 marcas mostram o que tem de melhor aqui e no Exterior. São mais de 500 modelos expostos, carros de sonho, como os superesportivos, modelos de luxo e conceituais, que indicam tendências em tecnologia e aerodinâmica.

O Renault Duster DCross, no Salão do Automóvel

Continua depois da publicidade

Foto:Gilberto Leal

Além das 30 marcas com operação nacional, das 29 filiadas à entidade das importadoras (Abeiva), mais 22 estão presentes, incluindo chinesas, com destaque para JAC e Chery, que estão construindo fábricas no país. Nos dois dias para a imprensa, ocorreram 32 coletivas com executivos internacionais, como a do presidente da General Motors Corporation, Dan Akerson. O grupo Volkswagen promoveu pela primeira vez fora da Europa a Media Night, com as oito marcas do conglomerado alemão. Da Ford, veio Elena, tataraneta de Henry Ford, da Renault, o presidente para as Américas, Denis Barbier, da Citroën, o diretor-geral, Frédéric Banzet, e da Honda, o presidente mundial, Tokanobu Ito.