Apenas um imprevisto deve tirar Mohamed Salah da estreia do Egito na Copa do Mundo, marcada para esta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília). A informação foi confirmada pelo treinador da seleção nacional, Hector Cuper, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
— Salah está bem e se recuperando muito rápido. Ainda precisamos ver como será o treinamento de hoje, mas quase posso assegurar 100% que ele irá jogar, estou muito otimista de que ele estará em campo — adiantou o treinador argentino de 62 anos.
Cuper ainda destacou que o retorno rápido é assegurado pelos médicos da seleção, e que sempre haverá algum risco para o atleta. O jogador voltou a treinar com a equipe na quarta-feira, quando foi participou de um trabalho coletivo. Antes disso, ele estava treinando de forma separada dos demais jogadores.

Salah foi o artilheiro com 32 gols na última temporada da liga inglesa, quebrando a marca de jogadores como Alan Shearer, Cristiano Ronaldo e Luis Suarez. Ele também foi eleito o melhor jogador da liga por jogadores e técnicos. O jogador era dúvida para a Copa do Mundo após sofrer lesão em disputa de bola com Sérgio Ramos na final da UEFA Champions League, em 26 de maio.
O Egito estreará na sexta-feira contra o Uruguai, em Ekaterimburgo, em uma partida válida pelo Grupo A. A chave ainda conta com Rússia e Arábia Saudita, seleções que abrem a Copa do Mundo nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Fred volta aos treinos e afasta risco de corte da Seleção
Seleção Brasileira: um Paulinho mais contido e alerta contra a Suíça
Copa do Mundo 2018: quem são as apostas para capitão na Seleção de Tite