A sala de medicação da emergência e 24 leitos na clínica médica foram reabertos nesta segunda-feira no Instituto de Cardiologia (IC), em São José. Todos os pacientes que ficavam no pronto-socorro já subiram para a internação. A informação é do secretário-adjunto de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.
Continua depois da publicidade
Os quatro leitos fechados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão reabertos em até 15 dias, conforme previsão do secretário-adjunto. Nesta segunda, apenas seis leitos estavam funcionando. Para a reabertura dos leitos que estão fechados é preciso capacitar funcionários.
O IC deverá receber 150 funcionários, número ideal segundo Casagrande. Destes, 90 trabalhavam no vizinho Hospital Regional e pediram transferência para o IC. Eles começaram a capacitação com duração de 20 dias na semana passada. O restante poderá pedir transferência voluntária.
O secretário-adjunto calculou que até 21 de fevereiro – contando o recesso de Carnaval – os 150 funcionários estarão trabalhando no IC. Casagrande prometeu que em alguns meses, 10 novos leitos serão inaugurados.
Continua depois da publicidade