Um dos momentos mais temidos por quem foi ao estádio Beira-Rio vestindo azul neste domingo, a saída do clássico foi caracterizada pelo andar desconfiado de dezenas de gremistas em meio à multidão vermelha. O clima de paz estabelecido desde o início da semana, no entanto, garantiu que a maioria deles retornasse para casa como o estudante Gabriel Antunes, 21 anos: de forma tranquila.
Continua depois da publicidade
Gre-Nal 404 termina empatado e o show fica por conta da torcida
Pelo menos oito torcedores são detidos após confusão
A segurança ostensiva ajudou. Eram pelo menos 700 policiais militares, com guarnições a cada 50 metros no entorno do Beira-Rio:
Continua depois da publicidade
– Me senti confortável, não houve problemas e o clima do jogo transcorreu bem, tanto dentro como fora do estádio. Só faltou gol – disse o estudante.
Grêmio dará 5,5 mil ingressos para o Inter na Arena
Estatísticas, renda e público: todas as informações do Gre-Nal 404
Trinta minutos após o término da partida, praticamente todos os torcedores que ocuparam a área da torcida mista já haviam deixado o Estádio. Como é comum nos clássicos, os tricolores das organizadas que ocuparam a área dedicada exclusivamente ao Grêmio aguardaram a escolta da BM para sair.
Confira a tabela do Gauchão 2015
Cotação ZH: Lincoln é o destaque do Grêmio no Gre-Nal
Cotação ZH: Alisson e Nico Freitas são os melhores do Inter
Se na área de torcida mista e nos arredores do estádio o clima foi de paz na hora da saída, nos banheiros colorados não foi assim – houve depredação e quebra-quebra. Os vândalos foram encaminhados para o Jecrim.
Continua depois da publicidade
*ZHESPORTES