Banhistas que foram à Praia da Joaquina, no Leste de Florianópolis, neste sábado (30) enfrentaram uma fila quilométrica para deixar o local. Vídeos nas redes sociais mostram a avenida Prefeito Acácio Garibaldi São Thiago, que dá acesso de volta ao Binário da Lagoa, lotada de carros parados e pessoas fora deles.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Uma turista que estava no local com o marido e o filho relatou ao NSC Total ter demorado mais de cinco horas na volta para o hotel em que estavam hospedados, na Trindade, a 13 quilômetros da Joaquina.

— Chegamos no estacionamento às 17h e percebemos um fluxo alto de carros. Consegui sair dele às 21h20 e cheguei no hotel às 22h20. O ruim disso é que perdemos uma noite de turismo e a sorte é que tínhamos comida e água no carro, pois os estabelecimentos fecharam às 19h — disse Suelen Modesto, que adaptou planos por conta do trânsito e pretende voltar à Capital em um momento mais tranquilo.

Também à reportagem, a Guarda Municipal (GMF) comunicou que o trânsito parado se deu por conta do excesso de veículos na praia, que tem apenas uma estrada geral para acesso. Já a prefeitura informou que, historicamente, o dia 30 de dezembro é o de maior trânsito na cidade a cada ano.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Ladrões “fazem a festa” em carros estacionados no acesso a praia famosa de Florianópolis

FOTOS: Câmeras flagram praias de Florianópolis lotadas em sábado encalorado