Quando trata de assuntos importantes, o prefeito eleito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD), busca o apoio de algumas pessoas que têm a sua confiança. Conheça quem são os homens que convivem com Cesar e são seus principais conselheiros.

Continua depois da publicidade

Cesar Souza

Cesar Souza Junior tem em seu pai uma referência. Cesar Souza ficou conhecido por sua atuação no rádio e na televisão. Apresentador do programa Boa Tarde Santa Catarina, na TV Barriga Verde, ele recebia pessoas que iam em busca de ajuda. Durante a campanha, Cesar Junior contou no horário eleitoral que desde pequeno acompanhava o pai nos estúdios da TV. Cesar Souza é uma das principais lideranças do partido em Santa Catarina. Foi duas vezes eleito deputado estadual (1998 e 2002) e atualmente é suplente do senador Paulo Bauer (PSDB).

– Cesar é uma pessoa alegre, divertida, gosta muito de ficar com a família. É uma pessoa muito simples e tem um coração muito grande – conta o pai.

Continua depois da publicidade

Gelson Merisio

Filiados ao mesmo partido, Cesar e Merisio começaram a conviver de maneira mais próxima em 2006, quando se elegeram deputados estaduais e passaram a trabalhar juntos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

– Meu convívio com ele é recente, mas o suficiente para conhecer a pessoa, uma pessoa do bem, amiga. Ele representa a renovação – diz Merisio.

O presidente da Assembleia é um dos conselheiros de Cesar. Durante a campanha para a prefeitura, várias vezes, depois de terminar a agenda de trabalhos, no final da noite, o então candidato ia ao apartamento de Merisio para conversar. No segundo turno, Cesar acompanhou a apuração no apartamento do amigo.

Continua depois da publicidade

Gustavo Miroski

Cesar e Gustavo se conheceram na faculdade de Direito e se formaram juntos em 2002. Quando o pessedista se candidatou para deputado, em 2006, chamou o amigo para participar da campanha, e desde então a parceria continua. Gustavo coordenou as duas campanhas de Cesar para a Assembleia (2006 e 2010), foi chefe de gabinete do pessedista e chefe de gabinete da liderança do partido quando o deputado ocupava o cargo. Em 2011, quando Cesar foi secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gustavo foi diretor do Seitec (fundos). O colega de faculdade é uma das pessoas de confiança de Cesar e deve estar ao lado dele na prefeitura da Capital.

Raimundo Colombo

Além de Lages, sua base eleitoral, a única cidade onde o governador Raimundo Colombo teve participação ativa na eleição deste ano foi Florianópolis, apostando na campanha de Cesar. O governador é a principal liderança do partido em SC e seus passos são seguidos pelos mais novos, como no caso da mudança do DEM para o PSD. Com Cesar não é diferente. Pessoas próximas ao prefeito eleito e a Colombo contam que desde que Cesar foi convidado para participar do colegiado estadual, em 2011, os dois mantêm conversas semanalmente.

Julio Garcia

Mesmo afastado oficialmente da política partidária pela obrigação legal do cargo que ocupa – de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) -, o ex-deputado Julio Garcia ainda é uma voz muito ouvida por líderes do PSD catarinense, entre eles, Cesar Souza Junior. Garcia ficou conhecido na Assembleia Legislativa por sua diplomacia e articulação. Foi o primeiro presidente do Legislativo de Santa Catarina eleito e reeleito por unanimidade entre os colegas. Neste ano, esteve presente em reuniões em momentos importantes da campanha e, no segundo turno, acompanhou a apuração dos votos ao lado de Cesar, no apartamento de Gelson Merisio.

Continua depois da publicidade