Um naufrágio de uma embarcação deixou seis mortos e cinco feridos na noite de domingo (21) na cidade de Madre de Deus, Bahia. Entre as vítimas, três eram da mesma família e duas eram amigas. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, está entre as vítimas do acidente marítimo. Ela era dona de uma quitanda, tipo de mercearia que vende frutas, verduras e legumes.
A mulher estava com os sobrinhos, Ryan de Souza Santos, de 22 anos, Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42 anos que também morreram no acidente.
Entre as vítimas que morreram também estão as amigas Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, e Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos.
Continua depois da publicidade
Barco naufraga e deixa ao menos 6 mortos na Bahia
Flaviane Jesus trabalhava como operadora de caixa em um supermercado de Madre de Deus há alguns meses. Na frente do estabelecimento, foi colocado um cartaz com a mensagem de luto.
O pai de Flaviane Jesus era o comandante do barco. O neto dele, Jonathan Miguel Santos, de 7 anos, também morreu no naufrágio.
A outra vítima do acidente marítimo foi identificada como Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos.
Entenda
O acidente ocorreu por volta das 22h na Baía de Todos-os-Santos, quando o barco fazia a travessia entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus. Inicialmente, a Marinha, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes no local. Mas por volta das 9h50min desta segunda-feira (22), o corpo de uma mulher foi encontrado na região de Loreto.
Continua depois da publicidade
Segundo informações preliminares, um desentendimento entre passageiros teria ocorrido na embarcação, que levava 20 pessoas. Cinco passageiros estão internados em observação e dois tiveram alta.
Veja abaixo quem são as vítimas feridas
- Um menino de 6 anos está internado na UTI pediátrica do Hospital Roberto Santos, em Salvador.
- Uma menina de 1 ano está internada na UTI pediátrica do Hospital do Subúrbio, em Salvador.
- Uma mulher de 56 anos, identificada como Maria Fátima, está internada na UTI do Hospital Municipal de Salvador.
- Uma idosa de 83 anos, identificada como Maria Estelita dos Santos de Souza, está internada na UTI do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas.
Além das seis mortes confirmadas e dos feridos, pelo menos uma pessoas ainda está desaparecida.
Leia mais
Pesquisadores identificam nova praga de pastagens em Santa Catarina
Asfalto cede, e carro cai em cratera no Norte de Florianópolis