O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, foi identificado como o homem que tentou atirar na vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (1º). Segundo Aníbal Fernández, ministro de Segurança argentino, ele possui registro para trabalhar como motorista de aplicativo e está preso. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O atirador já tem antecedentes criminais e seria filho de imigrantes. Acabou detido em março de 2021 por portar uma arma. Na ocasião, Fernando foi abordado por policiais após ser flagrado em um carro sem placa. Enquanto conversava com os agentes de segurança, uma faca de 35 centímetros caiu. O brasileiro afirmou que andava com a arma, que foi apreendida, para defesa pessoal.

VÍDEO: Cristina Kirchner sofre atentado por brasileiro na Argentina

Cristina Kirchner voltava para casa, no bairro de Recoleta, na capital Buenos Aires. Ela cumprimentava os apoiadores que se concentravam no local quando o suspeito se aproximou e colocou a arma perto do rosto dela. Quando tentou atirar, porém, a arma parece ter falhado. Ainda não se sabe a motivação do ato.

Continua depois da publicidade

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também:

Coach forja próprio sequestro, tenta extorquir namorada e é preso

Hackers afirmam ter roubado dados de milhares de passageiros da TAP

Hang está entre os 10 mais ricos do país, diz Forbes; veja ranking