Filho único de Preta Gil, Francisco Gadelha Gil Moreira Müller de Sá, ou Francisco Gil, de 29 anos, é fruto do primeiro casamento da cantora com o ator Otávio Müller. O jovem seguiu os passos da mãe e do avô, e virou cantor. Além da carreira solo, ele faz parte do grupo de MPB “Os Gilsons“.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Francisco chamou atenção nas redes sociais nos últimos meses quando começou a postar sobre a nova rotina de vida após perder mais de 30 quilos. Preta gil, em entrevista a Quem, afirmou que a mudança fo filho veio com o susto do diagnóstico de câncer da mãe, que o levou a adquirir hábitos saudáveis.

Ele é pai de Sol de Maria Gil, de 8 anos, fruto do relacionamento com a modelo e atriz Laura Fernandez, nomeada em homenagem a música do bisavô.

Quadro de saúde de Preta Gil é atualizado após cirurgia de 18 horas para retirada de tumor

Continua depois da publicidade

Na vida artística, o cantor viu a carreira musical alçar voo com o grupo composto pelo tio e o primo, José e João Gil. Eles são donos de sucessos como “Várias Queixas”, “Deixa Fluir”, “Love Love” e “Bateu”. O grupo venceu dois prêmios do Prêmio da Música Brasileira em 2023: Melhor Grupo – Pop/Rock e melhor Projeto Audivisual, com o filme de “Pra Gente Acordar”.

Confira fotos de Francisco Gil

Francisco tem acompanhado o tratamento da mãe

Preta Gil, nesta quarta-feira (19), havia publicado em suas redes que o filho estava com ela momentos antes de dar entrada para nova cirurgia. “Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele, te amo”, escreveu nas redes sociais.

Já nesta sexta-feira (20), Francisco publicou que a mãe está bem após a cirurgia que foi submetida nesta semana para retirada de novos tumores. “Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e tá tudo bem com ela”, escreveu ele.

Continua depois da publicidade

Em uma entrevista para o Fantástico em setembro de 2023, o cantor afirmou que a mãe pediu que, durante o tratamento, ele focasse nos shows, deixando para visitá-la quando a agenda permitisse. Na época, ele e a banda rodavam o país com a turnê Para Gente Acordar, que encerrou sua passagem neste ano, em Santa Catarina.

— Isso foi um grande desafio. E a minha mãe foi uma parceira absurda. Porque você imagina: as coisas estavam começando a acontecer, e de repente ela, na necessidade de estar ali internada no hospital. E ela falou: “meu filho, faça seus shows, eu vou ficar bem, e quando você puder, você esteja aqui”. E deu para organizar — disse na entrevista.

Durante a reportagem, Preta mandou um recado para o trio em que declarava que morria de orgulho de ser mãe, irmã e tia. Além disso, se vangloriou ao anunciar que a ideia do nome do grupo foi inteiramente dela.

— Fui eu quem dei o nome dessa banda maravilhosa. E que você espalhem esse som de vocês pelo mundo inteiro com toda essa graça, essa leveza, com toda essa ancestralidade que vocês carregam. Eu morro de orgulho de ser mãe, irmã e tia de vocês. Amo vocês. Sucesso! — declarou a cantora.

Continua depois da publicidade

Leia também

Preta Gil deixa o hospital, cancela show e volta para casa após cirurgia

Preta Gil volta a ser internada com dores um dia após alta do hospital