Max Verstappen consolidou-se como uma das maiores estrelas da Fórmula 1 ao conquistar o tetracampeonato mundial em 2024. Além de acumular recordes e vitórias, o holandês também lidera em termos financeiros, sendo o piloto mais bem pago da categoria.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Segundo a revista Forbes, Verstappen arrecada cerca de US$ 81 milhões por ano (aproximadamente R$ 470 milhões), somando salários pela Red Bull e contratos publicitários. Esse montante o coloca entre os atletas em atividade mais bem remunerados do mundo, ao lado de ícones do futebol, golfe e basquete.
Com contrato firmado com a Red Bull até 2028, o futuro de Verstappen na Fórmula 1 está repleto de possibilidades e desafios. A partir de 2026, a categoria enfrentará mudanças significativas nos regulamentos de motores.
Max Verstappen é o mais novo tetracampeão da Fórmula 1
Continua depois da publicidade
A Red Bull trocará a parceria com a Honda pela Ford, o que promete sacudir o equilíbrio de forças. Enquanto isso, outras montadoras, como Audi e Cadillac, se preparam para entrar no grid, reforçando a competitividade.
Verstappen já afirmou que pretende avaliar sua permanência na Fórmula 1 ao término de seu contrato. Aos 31 anos, ele estará em uma posição única: com experiência e conquistas, mas também em busca de um equilíbrio entre as exigências do esporte e sua vida pessoal.
Veja também: Quem é Liam Lawson, o piloto “bad boy” da Fórmula 1
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O aumento no número de corridas anuais, que alcançará 24 em 2025, tem sido motivo de crítica do holandês, que considera o ritmo exaustivo. Internamente, a Red Bull enfrenta desafios, incluindo disputas entre seus principais líderes e a saída de Adrian Newey, gênio da aerodinâmica.
Continua depois da publicidade
Max Verstappen conquistou o quarto título da sua carreira na Fórmula 1 na madrugada de domingo (24). Mesmo terminando em quinto lugar no GP de Las Vegas e com duas corridas ainda a serem realizadas, o holandês da RBR se consagrou campeão da Fórmula 1 2024.
Leia também:
Brasil volta a ter um piloto na Fórmula 1 depois de sete anos
Jake Paul comenta sobre fraude em luta contra Mike Tyson
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC