As vendas de veículos da BMW em Santa Catarina devem fechar o ano com um crescimento entre 20% e 22%. É um índice maior do que a média nacional, segundo a revendedora oficial da marca no Estado, a Top Car.

Continua depois da publicidade

Uma das razões do sucesso da comercialização da marca é a adoção de um modelo de parcelamento já usado nos Estados Unidos. O diretor da concessionária Top Car no Estado, Paulo Albuquerque, explica que o chamado Sing e Go consiste num plano de fidelidade, que torna a compra mais acessível.

>> Saiba como são feitos os carros de luxo da BMW

>> Central da BMW em Joinville deve movimentar 20 mil veículos em 2014

Continua depois da publicidade

>> Inauguração da BMW marca o início de uma nova era

>> Empresa que fornece bancos automotivos para a Ferrari veio para o Norte de SC para atender a BMW

>> Conheça o estilo de vida do executivo número 1 da BMW de Araquari

– As pessoas incluem a parcela do carro no orçamento familiar. Elas estão mais preocupadas com uso e não em ser proprietárias do veículo.

Em um plano normal de compra para um veículo que custa R$ 100 mil, o consumidor paga 20% de entrada e financia 80%. No modelo americano, que foca a fidelidade à marca, o consumidor dá entrada de 20%, paga 30% parcelado em 24 meses e deixa 50% para o final.

Continua depois da publicidade

Quando essa fase é finalizada, o valor é novamente negociado, sempre de acordo com o bolso de cada cliente. De acordo com Albuquerque, a maioria, após dois anos, renova o contrato e adquire um automóvel de valor maior.

A aceitação desse sistema está alta, segundo o executivo.

– Ele segue o conceito de que as pessoas podem comprar o que se valoriza e alugar o que se deprecia. No caso de carro de R$ 100 mil, a prestação mensal pode ficar em cerca de R$ 1,6 mil se a pessoa der entrada de R$ 30 mil.