As vendas de veículos da BMW em Santa Catarina devem fechar o ano com um crescimento entre 20% e 22%. É um índice maior do que a média nacional, segundo a revendedora oficial da marca no Estado, a Top Car.
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Uma das razões do sucesso da comercialização da marca é a adoção de um modelo de parcelamento já usado nos Estados Unidos. O diretor da concessionária Top Car no Estado, Paulo Albuquerque, explica que o chamado Sing e Go consiste num plano de fidelidade, que torna a compra mais acessível.
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– As pessoas incluem a parcela do carro no orçamento familiar. Elas estão mais preocupadas com uso e não em ser proprietárias do veículo.
Em um plano normal de compra para um veículo que custa R$ 100 mil, o consumidor paga 20% de entrada e financia 80%. No modelo americano, que foca a fidelidade à marca, o consumidor dá entrada de 20%, paga 30% parcelado em 24 meses e deixa 50% para o final.
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Quando essa fase é finalizada, o valor é novamente negociado, sempre de acordo com o bolso de cada cliente. De acordo com Albuquerque, a maioria, após dois anos, renova o contrato e adquire um automóvel de valor maior.
A aceitação desse sistema está alta, segundo o executivo.
– Ele segue o conceito de que as pessoas podem comprar o que se valoriza e alugar o que se deprecia. No caso de carro de R$ 100 mil, a prestação mensal pode ficar em cerca de R$ 1,6 mil se a pessoa der entrada de R$ 30 mil.
