Após décadas no mesmo endereço, o Detran de Joinville vai sair do prédio que ocupa hoje, na rua Blumenau, e vai ganhar uma nova localização a partir do fim de agosto. Além disso, o presidente do Detran de SC, Kennedy Nunes, também anunciou outras novidades, entre elas, a implantação de um novo ponto de atendimento na zona Leste da cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A partir do fim de agosto o Detran de Joinville terá como endereço a avenida Beira Rio. Os serviços ficarão disponíveis na alameda de serviços do Sam’s Club. Conforme Kennedy, a mudança acontece após a Delegacia Regional de Polícia Civil, que dividia o prédio na rua Blumenau, solicitar o espaço para abranger as delegacias especializadas. Mas, o financeiro também foi um atrativo na mudança.

A história da professora de SC que ajudou a construir prédio do CEI onde dá aula

Continua depois da publicidade

— Para nós houve uma economia na parceria com o Sam’s, onde vamos pagar somente o condomínio, que é o valor de R$ 5 mil por mês. No outro prédio, a gente pagava R$ 24 mil mês — explica.

De acordo com o presidente do Detran, a previsão de inauguração é no fim de agosto. Neste meio tempo, o espaço está sendo preparado para receber os serviços da unidade.

Com a mudança de endereço, o atendimento também terá novidades. De acordo com o presidente do Detran-SC, será implementado balcão único, identificador de CPF para triagem, controle de atendimento, tempo de espera, avaliação do serviço, estacionamento sem custo e outras ações que já fazem parte da agência modelo do Detran.

Há outros planos para o Detran em Joinville. Segundo Kennedy, o próximo passo é inaugurar um ponto de atendimento na zona Leste da cidade, porém ainda não foram reveladas datas ou endereço. Já a unidade Sul, localizada no Condor da rua São Paulo, poderá ter uma área para aplicações de provas teóricas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Empresa de moda de SC lança coleção com “fio do futuro” a partir de roupas usadas

Sustentabilidade e cooperação: economia solidária é alternativa para transformação social em SC

Fotos antigas mostram como começou multinacional de SC conhecida como “fábrica de bilionários”