O público de Itajaí pode se preparar para a chegada de mais um veleiro nos próximos dias: o Groupama deve cair na água nas próximas horas. Os franceses estavam na ponta quando o mastro quebrou e atrapalhou o sonho da conquista de mais uma etapa (o time venceu a quarta perna).
Continua depois da publicidade
O ágil trabalho da equipe de terra em Punta del Este, no Uruguai, colocou os europeus na rota outra vez e a equipe será a terceira a cruzar a linha de chegada somando 20 pontos. Enquanto o time volta navegando com um mastro improvisado (fortuna), o novo equipamento está a caminho de caminhão, com direito a escolta da Polícia Federal pela BR-101.
Camper pode retornar neste sábado
O barco de bandeira espanhola e neozelandesa deve sair da Purto Montt, no Chile, neste sábado e seguir viagem até Itajaí. O trabalho de reparação começou no meio da semana liderado por Neil Coz, com a ajuda do local Stephano Beltrando. Em terceiro lugar na classificação geral, o barco vermelho precisa somar 15 pontos válidos para a quarta colocação e continuar na caça ao Telefónica. Se optar por vir de cargueiro, fica sem a pontuação.
– O estado do barco era muito melhor do que eu esperava. Pelas fotos, os danos pareciam piores -, conta Neil Cox, agradecendo a ajuda da comunidade de Puerto Montt no processo. – É um pequeno tesouro chileno esse lugar -.
Continua depois da publicidade
Abu Dhabi segue no cargueiro
Nada de velas ao mar. Depois da segunda quebra nesta perna, os árabes são rebocados até Itajaí em um cargueiro e a tripulação deverá chegar ao litoral catarinense nos próximos dias de avião. Os integrantes da equipe de terra devem trabalhar na embarcação apenas no dia 16 e tentar deixar tudo pronto para a Regata do Porto.
– A segurança da nossa equipe sempre foi o prerrogativa primordial. Exploramos todas as opções, mas fomos obrigados a abandonar. Agora é focar em Itajaí – , diz Dayne Lim, diretor do Abu Dhabi.