JANEIRO E FEVEREIRO: são meses especialmente interessantes para quem quer casar na praia. Mas isso não significa necessariamente que você terá sol e calor.Quem deseja casar em esquema destination wedding, também se beneficia de janeiro e fevereiro, férias escolares para os filhos dos amigos. Se sua ideia for chamar todo mundo para uma praia do Nordeste, ou quem sabe até para o Exterior, avise com antecedência sobre seus planos. Não adianta nada organizar uma festa linda e ninguém poder viajar para lhe ver de noiva porque foi pego de surpresa.
Continua depois da publicidade
MARÇO E ABRIL: do primeiro semestre do ano, são os dois meses mais queridos pelas noivas – abril, especialmente. É uma época onde o calor mais forte já foi embora e o outono dá as caras com um clima gostoso para fazer festa. O que vale observar com atenção são os feriados. Além dos fixos, como Tiradentes, Carnaval ou Páscoa caem por aqui (lembre: a igreja católica não costuma realizar casamentos no feriadão de Páscoa). Está planejando casar nos próximos anos? Então vá anotando aí: em 2015, o domingo de Páscoa cai em 5 de abril. Em 2016, em 27 de março.
MAIO E JUNHO: maio não é o mês das noivas há tempos. Foi ultrapassado sem piedade pelos meses de primavera. A culpa pode ser do clima frio, mas o preço alto das flores contribui para a debandada. Entre Dia das Mães, em maio, e Dia dos Namorados, em junho, o valor costuma subir um pouco. Quem vai decorar o casamento com centenas de flores sente esse peso extra no orçamento.
JULHO E AGOSTO:Pico do inverno, o frio afugenta noivas que querem usar tomara que caia e madrinhas com seus vestidos de alcinhas finas. Agosto também carrega a superstição de “mês do desgosto”, e por esse motivo ainda é desprezado por quem vai casar. Mas julho e agosto podem não ser tão vilões: se a sua ideia for passar a lua de mel no hemisfério norte, com verão a mil, terá que trocar alianças nesse período
SETEMBRO E OUTUBRO: a dupla é querida das noivas. Reserva clima gostoso, comecinho de primavera – uma delícia para quem quer trocar alianças em um local cheio de árvores e flores – e tem feriados que podem se tornar aliados de quem tem muitos amigos morando longe. Casar num feriadão de 7 ou 20 de Setembro ou no do Dia da Criança facilita a vida de quem vai viajar para lhe ver.
Continua depois da publicidade
NOVEMBRO E DEZEMBRO: são a escolha de quem curte emendar férias com a lua de mel. A chegada do décimo terceiro salário, que ajuda a pagar as contas da festa ou ser uma graninha extra para as compras da lua de mel, também entram como argumento.