Baseada em sua própria experiência com o casamento, a blogueira da RBS Gabi Chanas listou os dilemas que as noivas enfrentam antes de subir ao altar. Confira:

Continua depois da publicidade

1. Acha que precisa mudar algo no corpo até o casamento: tenta ganhar ou perder peso, entra em academia, passa a comer abacate, que dizem fazer bem para a pele, e decide não cortar mais o cabelo até o casamento. Até lá, só tira as pontinhas.

2. Tem sonhos – melhor, pesadelos – absurdos sobre coisas que podem dar errado no dia do casamento: um deles aparece frequentemente nas histórias que ouço das meninas. No sonho, elas entram na igreja e percebem que o vestido está rasgado / manchado / mudou de cor. Às vezes, as pobrezinhas sonham que o vestido não fica pronto a tempo e têm de entrar na igreja de jeans e camiseta.

3. Encuca sobre um eventual sumiço do noivo: por mais que ele se mostre bem apaixonado, os roteiros de cinema e novela acabam passando pela cabeça em algum momento. Ela pode até rir dos pensamentos, mas a maioria não se

aguenta e faz o amado jurar que vai aparecer no grande dia.

Continua depois da publicidade

4. Faz malabarismo com orçamento: já vi belíssimas festas organizadas com pouquíssimo dinheiro, reflexo da habilidade dos noivos de barganhar e ser criativo, fazendo mais com menos.

5. Mesmo que conte com a ajuda de uma cerimonialista, em algum ponto do planejamento a noiva vai surtar. Entenda: é muita informação e muita responsabilidade. Ela está preparando a festa mais cara de sua vida e não vai haver chance de repetir se der errado. Que pressão, hein?

AS 5 RECLAMAÇÕES MAIS FREQUENTES

1. O noivo não ajuda: ela se sente sozinha no barco. O noivo dá carta branca para que ela escolha tudo, mas ela sente falta da presença dele em reuniões e contratações importantes. Para vocês, rapazes, um conselho: por mais que a mulher se mostre autossuficiente, pergunte se deseja a sua ajuda em algo. Se ela disser que não e mais tarde vier reclamar, você estará armado com argumento.

2. Os fornecedores não retornam mensagens: costumo dizer que noiva não espera. Noiva precisa de resposta “para ontem” sobre aquele pedido de orçamento. Ela está nervosa, agitada, ansiosa. Se um fornecedor demora demais ara lhe responder um e-mail, há grande chance da contratação ser perdida.

Continua depois da publicidade

3. Tudo é caro demais: vamos combinar que casar leva do bolso um bom dinheiro, não é? E quando as noivas começam a entender que uma coisinha somada à outra resulta num valor enorme, entram em pânico e começam a fazer cortes ou adequações no orçamento. A decoração costuma ser o item mais sacrificado.

4. Acha que nunca vai encontrar o vestido perfeito: com exceção de pouquíssimas que dão a sorte de encontrar o vestido amado no primeiro ateliê, a maioria sofre de loja em loja, debatendo com o estilista ou rasgando páginas de

revista em busca de inspirações. A boa notícia, garotas, é que segundo o meu centro particular de estatísticas, o vestido dos sonhos sempre acaba sendo encontrado.

5. Ninguém lhe entende: a mãe não entende que ela quer ir sozinha ver o vestido. O pai não entende porque gastar tanto dinheiro numa festa se “com essa grana toda poderia ser 6 usada para comprar um carro, um apartamento”.

Continua depois da publicidade