O governador Raimundo Colombo e o presidente do Badesc, Wellington Roberto Bielecki, assinaram nesta terça-feira, em Florianópolis, contratos do Badesc Cidades Juro Zero, com o prefeito de Joinville, Udo Döhler. São R$ 13 milhões em recursos que vão garantir a pavimentação e a revitalização em 48 ruas da cidade.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região
– É uma parceria importante, que dá um ganho de qualidade, gerando um resultado imediato e beneficiando toda a população. Vai melhorar a infraestrutura da cidade, com calçadas, recapeamento e pavimentação de novas ruas. O apoio é grande para o desenvolvimento da maior cidade de Santa Catarina. Nosso objetivo é que todos os 295 municípios se desenvolvam ao mesmo tempo – explicou o governador.
Em 2014, a linha de crédito atendeu mais de 100 municípios, liberando cerca de R$ 230 milhões em financiamentos. O recurso pode ser pago em até quatro anos, com um ano de carência e sem juros.
Conforme o presidente do Badesc, os recursos do Programa Badesc Cidades Juro Zero servem para apoiar a realização de obras de infraestrutura e a melhoria dos serviços de responsabilidade dos municípios catarinenses, priorizando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda ao cidadão. O programa foi lançado em de fevereiro de 2013 pelo governador Raimundo Colombo.
Continua depois da publicidade
– Com a assinatura dos contratos, as obras já podem ser executadas. Joinville estava aguardando a documentação ficar pronta. O Badesc tem atuado fortemente para proporcionar melhorias. Estamos investindo nos municípios e na economia catarinense – disse o presidente do Badesc.
O prefeito de Joinville informou que os recursos vão garantir a revitalização de asfalto que ao longo do tempo se desfez.
– Esses reparos vão permitir melhorias importantes na mobilidade. Sem o apoio do Governo do Estado seria difícil conseguir executar essas obras.
Confira as ruas que vão receber pavimentação:
Rio Velho
Átila Urban
Espigão
João Luiz de Miranda Coutinho
Alcântara
Ponte Serrada
Júlio de Mesquita Filho
Cegonhas
Minas Gerais
Marechal Hermes
Manoel Silveira
Presidente Campos Sales
Arthur Bachtold
Adriano Schondemark
Alceu Koentopp
Arnaldo Moreira Douat
Bento Torquato da Rocha
Comandante Paulo Serra
Elza Meinert
Farroupilha
Paulo Schneider
São Roque
Duque de Caxias
Jaguaruna
Pastor Fritz Buhler
Ministro Calógeras
Lages
Marechal Deodoro
Tijucas
Orestes Guimarães
Do Príncipe
Abdon Batista
Bagé
Felipe Camarão
Henrique Dias
Ijuí
Max Heiden
Barra Velha
Coronel Freitas
Campo Erê
Guanabara
Ursa Maior
Cidade de Patos de Minas
Cidade de Pilar
Cidade de Pilões
Cidade de Umbaúba
Cidade de Vera Cruz
Laura Auler