Matematicamente confirmado na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o Figueirense cumpre tabela na reta final da atual edição e inicia o planejamento da próxima temporada. No elenco de 32 jogadores, 12 atletas têm contrato com o clube para o ano que vem. Entre os 20 restantes, dez atuam no Alvinegro por empréstimo, enquanto a outra metade têm os vínculos encerrando ao término da segundona.
Continua depois da publicidade
Confira a situação dos jogadores do Figueirense:
Contratos até 2019 – goleiros Denis, Alisson e Vitor Caetano, laterais Diego Renan e Raul, zagueiro Henrique Trevisan, volantes Pereira, Patrick e Kauê, meias Cedrón e Daniel Costa e o atacante Elton.
Este é o grupo dos atletas que teoricamente têm permanência garantida. Titulares durante a temporada e reservas nas últimas partidas, Denis e Diego Renan são questionados. Elton, que chegou ao clube com o pensamento de acesso, pode ser assediado por outros times e optar por não ficar na Série B.
Contratos até 2018 – lateral João Paulo, volante Zé Antônio, meias Marco Antônio, Jorge Henrique, Renan Mota, André Santos, Maikon Leite, Henan, Romarinho e Ronaldo.
Continua depois da publicidade
Em um grupo onde quase todos podem deixar o clube, Zé Antônio, Renan Mota e Romarinho manifestaram o desejo de ficar. A discussão para uma renovação de contrato com Renan Mota foi iniciada ainda na era Milton Cruz e vislumbrando Série A, mas não foi concluída até o momento.
Contratos de empréstimo – zagueiros Eduardo (Internacional), Nogueira (Fluminense) e Cleberson (Atlético-PR), lateral Matheus Ribeiro (Santos), volantes Betinho (Tombense-MG), Lucas Marques (Vitória) e Matheus Sales (Palmeiras), meias Ferrareis (Internacional) e Felipe Amorim (Fluminense) e atacante Juninho (Atlético-PR).
Nestes casos, as negociações envolvem o Figueirense, os atletas e os clubes detentores dos direitos. Eduardo e Matheus Ribeiro negociam novos empréstimos e podem ficar no Orlando Scarpelli, Ferrareis tem a manutenção no clube considerada como “quase impossível” pelo diretor de futebol Felipe Faro, em entrevista ao Debate Diário.
