Uma prova de que a Primeirona Pró-Rim 2024 é uma das mais equilibradas dos últimos ano é o fato de que sete times podem fechar a quarta rodada, neste final de semana, na liderança da competição. Alguns isoladamente e outros de forma compartilhada.
Continua depois da publicidade
Serbi, Aviação e ACM/Estacaville dividem o primeiro lugar com seis pontos e são os mais credenciados. O Panágua, que tem cinco e é o único invicto, também tem chances. E, correndo por fora, Caxias, América e Sercos, com quatro, também sonham com essa possibilidade. Juventus e Pirabeiraba com três e o Paraíba com um ponto, são os únicos que, independente dos resultados, não chegam ao topo neste final de semana.
Outra atração da rodada é a briga pela artilharia. Eric Pereira, do ACM/Estacaville, Kauã, do Juventus, e o badalado Soares, da Sercos, dividem o primeiro posto com quatro gols cada. Logo na sequência aparece o experiente Lima, ex-atacante do Joinville, que já marcou três pela equipe do Panágua.
Sábado (29), às 15h15, no Estádio Hermógenes de Brito, no bairro Iririú:
Juventus x Paraíba
No Hermógenes de Brito, às 15h15, no Iririú, Juventus e Paraíba fizeram o jogo de abertura da quarta rodada. E o Moleque Travesso não conseguiu fazer valer o mando de campo, foi derrotado por 2 a 1 para o Paraíba, time do Jardim Iririú.
Assim, o Paraíba, atual bi-campeão, consegiu a primeira vitória na competição. O time do Jardim Iririú, até então, era a decepção da Primeirona 2024.
Continua depois da publicidade
Domingo (30), às 10h15, no Estádio da Ponte Preta, no bairro Jarivatuba
Panágua x América
O primeiro jogo do domingo (30) acontece às 10h15 entre dois times que miram a liderança. E além da busca pelo primeiro lugar, teremos o duelo entre dois ex-jogadores do Joinville: Lima, do Panágua, e Kiko, do América. Ambos estão em evidência após marcarem duas vezes na última rodada.
Lima foi protagonista na vitória de 3 a 1 sobre o ACM/Estacaville, e Kiko, em seu primeiro jogo na competição, foi decisivo no triunfo de 2 a 1 diante do Juventus. O Panágua não terá o técnico Tuco no banco. Ele foi expulso no último jogo e cumprirá suspensão. A rodada segue com mais três jogos às 15h15.
Domingo (30), às 15h15, no Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal, no bairro Cubatão
Aviação x Caxias
Jogando em casa, o Aviação, que tinha 100% de aproveitamento, tenta apagar a péssima imagem deixada após sofrer uma goleada de 4 a 0 diante da Sercos. Com seis pontos, o time do técnico Marcão é um dos que podem fechar a rodada na liderança. Para isso acontecer, precisa superar o Caxias que derrotou o Pirabeiraba por 3 a 0 na última rodada. O Teco, treinador do Alvinegro, ainda espera pela recuperação de Braga, Marcinho e Therry, que saíram de campo lesionados. Marcinho, ex-Corinthians, é a estrela do Gualicho.
Domingo (30), às 15h15, no Estádio Oscar Castela (Guarani), em Pirabeiraba
Pirabeiraba x ACM/Estacaville
O fator local é o grande trunfo do Pirabeiraba, que tenta se recuperar da derrota para o Caxias. O técnico Da Silva pode ter mudanças na equipe, pois o camisa 10, Toreti, saiu lesionado e Rodrigo, que cumpriu suspensão, deve retornar ao meio-campo. Por sua vez, o Estacaville, ao mesmo tempo que sonha com a liderança, tenta se recuperar da derrota sofrida em casa diante do Panágua.
Continua depois da publicidade
Domingo (30), às 15h15, no Estádio Giusseppe Tomelin, no bairro Itinga
Serbi x Sercos
No duelo dos bairros Itinga e Costa Silva, a grande estrela é o goleador Soares. O ex-atacante de Figueirense, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense chama a atenção pela sequência artilheira, marcando gol em todas as rodadas disputadas. Ele inclusive foi o protagonista na goleada de 4 a 0 sobre o Aviação, anotando duas vezes. Já a Serbi vem de uma vitória mais modesta. Fez só 1 a 0 no Paraíba, mas o resultado foi suficiente para recolocar o time na briga pelo primeiro lugar. Caso o atacante William tenha condições, o técnico Angelo Júnior poderá repetir a mesma formação do último jogo.
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A CBN Joinville transmite Serbi x Sercos neste domingo (30), a partir das 15h, ao vivo do Estádio Giusseppe Tomelin, através do FM 95.3 e do site, além do aplicativo da CBN Joinville. A narração de Israel Antunes, com reportagem de Bruno Abdala, e na Central da Bola, Niro Souza.
Leia também
Meia que jogou com Ronaldo Fenômeno é estrela do Caxias na Primeirona 2024
Técnico do JEC Futsal revela interesse do Benfica em levá-lo para Portugal
Com “Muito além das quadras”, Guga ensina segredos de tricampeão a gestores em Joinville
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC